Home Agro Veterinário Por que a logística do Martins é tão eficiente?

Por que a logística do Martins é tão eficiente?

0
3436

A logística do Martins, em conjunto com a intuição de negócios do nosso fundador, o Sr. Alair Martins, é um dos maiores diferenciais competitivos do atacadista no mercado. Pode ser serra, caatinga, mata cerrada e o que for: o Martins consegue entregar para todos os municípios brasileiros.

Frota de caminhões da logística do Martins

Mas como isso é possível?

É fácil de entender: a logística do Martins é de ponta! Nossas estratégias são avançadas e estão em constante atualização. Os caminhões que colocamos na estrada são perfeitos para qualquer trânsito e, depois de 65 anos de aperfeiçoamento, entendemos muito de Brasil.

Com isso tudo, o Martins é capaz de entregar tudo o que você quer bem na hora que você mais precisa!

Atacado e logística Martins foram construídos juntos

Vender no atacado é uma coisa. Agora, se aventurar no mundo do atacado distribuidor é outra completamente diferente. Sabe por que? Ter um espaço onde as pessoas podem comprar em grandes quantidades é muito mais simples do que estruturar toda uma cadeia de distribuição.

Mesmo assim, o Martins gosta mesmo é de desafio! Desde a sua inauguração, em 1953, o Sr. Alair Martins buscava a independência de uma frota própria para entregar os seus produtos. A pequena mercearia que deu origem ao atacadista fazia negócios diretamente com a indústria e revendia o seu excedente para os concorrentes.

Foi aí que o sonho se ampliou: a oportunidade de trabalhar ao lado de varejistas surgiu no horizonte e o Martins passou a focar na distribuição. Em 1960 o armazém já contava com uma pequena frota de caminhonetes e, a partir daí, começou a trabalhar pesado na logística.

A logística do Martins nos anos 80. Caminhões azuis estacionados na porta dos Armazéns Martins.

É por isso que a logística do Martins é tão eficiente! A distribuição veio junto com o modelo de negócios que a consagrou e, desde então, teve lugar especial na sua trajetória.

Quais são os pontos mais fortes da logística do Martins?

A logística do Martins deve muito à história da própria empresa. Os avanços buscados durante todos esses anos culminaram em um sistema que facilita o crescimento cada vez mais acelerado dessa área da empresa. Tudo, é claro, para te atender bem e te oferecer todas as vantagens que você já conhece.

Mas quais são os pontos onde a logística do Martins realmente brilha? Vamos especificar?

Frota própria

Para ter um controle maior das entregas em geral, o Martins investe desde sempre em uma frota própria de caminhões. Hoje, temos mais de mil caminhões rodando o Brasil para te atender.

Não dá pra negar que quem possui frota própria tem muitas vantagens que se refletem na entrega cada vez mais eficiente. A manutenção é muito mais eficaz, os carros são confiáveis e a velocidade na entrega dá um grande salto.

Isso porque o processo se torna mais dinâmico e ágil, já que o controle fica inteiro na mão do Martins. Ao invés de depender da disponibilidade de várias transportadoras diferentes em cada estado e município, o planejamento é feito com a certeza de que caminhão é o que não vai faltar. E olha que precisamos de muitos veículos, principalmente porque…

A logística do Martins atinge todos os municípios do Brasil

Hoje, a logística do Martins é a única que atinge todos os municípios do Brasil. A meta é encontrar o varejista onde quer que ele esteja. Nós entendemos que o Brasil é grande, então nós também temos que ser.

Não importa o tamanho do seu negócio e onde você está: o Martins chega. Nossa caminhada juntos está baseada nessa disponibilidade e nesse compromisso. O Martins te ajuda a chegar onde você quer, não importa onde você esteja.

Investimentos em tecnologia

Não adianta só ter o caminhão: é preciso sempre acompanhar as inovações tecnológicas em logística e entrega.

A logística do Martins se utiliza de sistemas de rastreamento de ponta e apoio em plataformas integradas de logística. Isso faz com que as entregas sejam ainda mais eficientes e rápidas e permite que você consiga acompanhar a situação de entrega ao lado dos consultores do Martins.

Ter a certeza de que o seu pedido vai chegar a tempo é o melhor que a logística pode entregar, não é? Isso se torna ainda mais útil em épocas onde é necessário fazer compras pontuais, como o Dia dos Namorados, o abastecimento para as Festas Juninas, Natal, etc.

Descentralização de armazéns

Abrir armazéns e sempre buscar a expansão é muito além de uma vontade ou aspiração do Martins. Na verdade, para te atender melhor, esse crescimento é absolutamente necessário.

O Martins vem investindo alto na inauguração de novos armazéns Brasil afora, fazendo com que as entregas fiquem ainda mais rápidas a cada dia que passa.

Imagine por um momento essa situação. Você mora na região metropolitana de São Paulo e o Martins faz negócios com indústrias locais para a revenda no atacado. Resumidamente, se você faz o pedido na sua cidade, uma distribuição centralizada faz com que os produtos viagem até o armazém principal e depois voltem para São Paulo para a entrega.

Isso não ajuda ninguém, não é? É por isso que a logística do Martins busca a descentralização ao máximo: muito além de ir te encontrar, o Martins quer mesmo é estar presente bem pertinho de você.

Panorâmica dos caminhões da frota de logística do Martins

A logística do Martins é o que garante que os seus produtos sejam entregues na velocidade que você já está acostumado e com a segurança que você precisa. Nosso objetivo é continuar trabalhando sempre para trazer ainda mais vantagens pra você comprar com a gente!

E sabe o que é melhor? Você pode consultar condições com os vendedores e ter frete grátis no caso de entregas CIF com frota própria! 

E por falar em vantagens, que tal conhecer um pouco mais sobre nosso clube de benefícios, o Parceiro Martins?