Home Destaque A Nova embalagem de Halls está chegando!

A Nova embalagem de Halls está chegando!

0
4707

Mudar é importante. Aprender e evoluir é exatamente o que a Mondeléz planeja fazer com um de seus mais importantes produtos. A gigante do ramo de alimentos decidiu dar ao Halls uma nova embalagem e um novo formato a partir da demanda dos consumidores.

Para chegar a essa nova configuração, a Mondeléz pensou em cada detalhe, fazendo o Halls em nova embalagem ser ainda melhor que o antigo para os varejistas também. A ideia é agradar a todo mundo: consumidor, varejo e parceiros.

Venha conhecer os caminhos que levaram a essa decisão!

Halls nova embalagem extra forte

Tem Halls em todo lugar

Halls é sem dúvida a grande estrela do mercado de balas brasileiro, com uma participação no mercado de 55,1% em 2017 segundo o Nielsen Media Research. Em 2016, os dados indicavam uma participação de 54,2%. Isso quer dizer que a cada duas balas compradas no Brasil, uma é Halls.

Além disso, o Halls é a bala mais lembrada no Top of Mind, com 60 em cada 100 entrevistados citando o produto como referência nesse setor.

Se tudo indica que o produto da Mondeléz faz tanto sucesso, por que arriscar e mudar para o Halls nova embalagem?

A decisão foi tomada levando em consideração o fato do mercado de balas estar se retraindo ano a ano. De 2015 para 2016 a retração foi de 10,9%. Entre 2016 e 2017, mais uma vez houve redução no volume do mercado, dessa vez de 9,6%. Halls ainda permanece crescendo e liderando o segmento, mas esquentar as vendas nunca é demais.

Pensando nessa retração, a Mondeléz fez o que sempre faz e escutou o consumidor sobre como melhorar o produto e ajudar a levantar o mercado novamente. Foi com base no feedback e nos depoimentos dos consumidores que surgiu o Halls nova embalagem.

O que muda no Halls nova embalagem?

Uma grande reclamação dos consumidores era com relação a embalagem interna. O papel que embala cada um dos drops de Halls na embalagem antiga costumava grudar ao produto, dificultando o consumo.

O fluxo de reclamações sobre o papel da embalagem interna era o assunto de 25% de reclamações do SAC. Por isso, a primeira decisão relativa ao Halls nova embalagem foi a de solucionar essa questão.

Para poder resolver esse problema, o Halls nova embalagem substituiu o material que protege as balas por um com muito menos aderência.

Mas não é só a embalagem que vai mudar. A Mondeléz ouviu também uma outra reclamação frequente dos consumidores: a bala é grande demais.

Muitos recorreram ao SAC para reclamar que a bala é grande e pode machucar a boca durante o consumo.

O formato adotado no Halls nova embalagem é muito mais anatômico, encaixa na boca com facilidade, ao mesmo tempo em que harmoniza com o formato internacional do produto, o que o torna mais familiar para os consumidores estrangeiros.

Vantagens para o varejista

Não foi apenas o consumidor final que a Mondeléz tinha em mente quando decidiu mudar o Halls. Ela também escutou as opiniões dos varejistas sobre o produto, que oferecem uma perspectiva igualmente importante para o controle de qualidade.

É por isso que as mudanças do Halls nova embalagem apresentam grandes vantagens para os pontos de venda também. Com a alteração do formato do produto, a caixa de embarque se tornou 18% mais leve, o que permite que mais unidades caibam num mesmo pallet.

Com o Halls nova embalagem, o preço de armazenar e transportar o produto também cai, com 21% a mais de rentabilidade no metro cúbico. Isso significa mais lucro para o seu negócio.

E você não precisa se preocupar com uma mudança súbita na sua estratégia de venda, já que o display continua tendo 21 unidades, com o mesmo preço de custo. Ou seja: você ganha muitas vantagens e não paga nada a mais por isso.

Plano de lançamento

A Mondeléz está preparando um grande plano de lançamento para o Halls nova embalagem. Com investimento na marca e pontos de venda com maior visibilidade, em sintonia com uma versão aprimorada do produto para o consumidor, a Mondeléz quer garantir para o varejista um giro maior de vendas e assegurar seu compromisso com o crescimento do mercado.

Para mais novidades sobre o mercado e também para ter dicas preciosas sobre o atacado e o varejo, você pode contar com a ajuda do Fala Mart. Acompanhe o nosso blog para ver dicas da Black Friday!