Você sabia que no Brasil há mais cães de estimação do que crianças? Este é um dos dados da Pesquisa Nacional de Saúde de 2013, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em cerca de 45% dos domicílios do país, o equivalente a 29 milhões de casa, há pelo menos um cachorro. Só este dado já seria o bastante para comprovar o potencial do mercado pet.

Mas há outros dados importantes para definir ainda mais as potencialidades do mercado pet. Pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que o mercado faturou R$ 16 bilhões em 2014, colocando o Brasil na terceira posição no ranking mundial. O principal impulsionador desse mercado é o segmento de alimentação. O pet food, que representa 67% do faturamento.

Portanto, acreditar e investir na seção pet da sua loja é uma estratégia que pode render boa lucratividade para o negócio. Aqui você encontra as principais marcas do mercado, com produtos voltados para os mais diferentes tipos de cães, tamanhos, idade e necessidade alimentar. Veja o nosso portfólio e alimente bem não somente os cães dos seus clientes, mas também o seu caixa!

Fonte: Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.